Deixe suas mensagens aqui

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Projeto Chance felicita Bispo que ingressa em faculdade

Sucesso não é o lugar que se chega, mas um caminho que se percorre.



Por Misael Silva


.....Depois de 3 tentativas para conseguir um curso superior, Cosmira Bispo Paiva, aluna do Projeto Chance, entre 2008 e 2009, consegue o sonho da faculdade gratuita. “A persistência é algo que alimenta a busca de um sonho. Não se pode desistir na primeira tentativa, um dia, tudo que você planejou se realiza”, destaca Bispo.

.....Com isso, Paraisópolis ganha mais um universitário, fruto de um trabalho desenvolvido pelo Projeto Chance, entidade social sem fins lucrativos, que atua na educação inclusiva preparando jovens e adultos para o ensino superior. “Sempre acreditei no trabalho que é realizado pelo Projeto Chance. Por todos os lugares que ando, falo com muito orgulho da bela experiência que adquiri e, indico outras pessoas para estudarem nele”, ressalta a universitária.

.....“O poder da mudança está dentro de nós, basta colocarmos em prática o que desejamos. Vi o exemplo de outros alunos que conseguiram entrar na faculdade sem pagar um Real por mês para estudarem. Pensei o seguinte: eu também posso chegar lá, depende só de mim e do meu esforço e interesse em estudar”, comenta a estudante de Ciências Contábeis.

.....“Vou fazer jus ao que o Projeto Chance fez por mim: nele eu estudei, almocei, tirei dúvidas, assisti palestras, recebi orientação vocacional, orientação de como buscar um emprego, tudo isso, sem precisar pagar dinheiro algum. Agora vou doar dois sábados por mês e servir de exemplo para outras pessoas fazerem o mesmo”, reforça Cosmira.

.....“Muitas coisas me marcaram quando aluna do Projeto: o professor Urso, por exemplo, me fez perder o medo de falar em público. No começo eu não conseguia ler um texto para a classe ouvir, mas de tanto ele insistir acabei conseguindo. Outro professor que sempre insistiu e acreditou em mim foi o Misael, pessoa que respeito e admiro por todo o empenho que dedica para que Paraisópolis coloque alunos na faculdade, através do Projeto Chance”, finaliza Cosmira Bispo Paiva, agora estudante da faculdade Joana D’arc.

______________________________________

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MEC divulga prova do Enem descartada após vazamento

.....O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou nesta quinta-feira a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 que foi descartada depois das denúncias de vazamento do conteúdo do exame. As provas, marcadas para este final de semana, foram canceladas pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na madrugada de hoje após as suspeitas de fraude. Acesse as provas do primeiro dia, segundo dia e o gabarito (arquivos em formato .pdf).
____________________________


.
O cancelamento das provas

.....O Ministério da Educação cancelou na madrugada desta quinta-feira a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seria aplicado neste final de semana para mais de 4 milhões de pessoas em todo o País. O cancelamento teria ocorrido em virtude do vazamento da prova. As provas seriam aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro em 113.857 salas de 10.385 escolas do País.
.

.....De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, por telefone, um homem procurou o jornal na tarde dessa quarta-feira e disse que tinha duas das provas que seriam aplicadas no sábado. Em troca da informação, teria cobrado R$ 500 mil. A decisão teria sido tomada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, após tomar conhecimento do vazamento.
.

.....O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Reynaldo Fernandes, disse ao jornal que "há fortes indícios de que houve vazamento, 99% de chance". Haddad disse ao jornal que não teve acesso ao material da prova e confirmou o vazamento após consultar técnicos do Inep, com base em informações que teriam sido passadas pelo jornal ao ministro.

Fonte: Portal Terra
..
..
___________________________________